Músicos

Felipe Barreto, é natural de Minas do Leão/RS, radicado na capital Porto Alegre/RS, Violonista, já atuou nos mais diversos palcos e espaços culturais do RS, Brasil e países vizinhos, onde pode desenvolver seu estilo e a sua musicalidade oriunda da diversidade rítmica que lhe influencia. Entre suas principais influências estão: Luis Salinas, Juajo Dominguez, Daniel Sá, Marcello Caminha, Paulinho Fagundes. Teve a oportunidade de acompanhar e dividir o palco com artistas como Luiz Carlos Borges, Pirisca Grecco, Shana Muller, Leonel Gomez, Paulinho Fagundes, Luciano Maia, Érlon Péricles, Cristiano Quevedo, Flavio Hanssen, entre outros. Presente nos mais importantes cenários da música regional e nos festivais nativistas do RS. Atualmente, além de integrar a banda do Buenas e M'espalho é também o diretor musical do projeto e ainda atua na banda da cantora Shana Muller.





Guilherme Goulart é acordeonista, compositor e arranjador, natural de Uruguaiana fronteira oeste do Rio Grande Do Sul. Influenciado por seu pai, o também acordeonista Eliseu Goulart, iniciou seus estudos musicais no acordeon de maneira autodidata já aos 8 anos de idade.
Desde cedo sempre teve contato com a música instrumental de raiz do Rio Grande do Sul. E aos 13 anos já integrava grupos de música e dança folclóricas dentro dos Centros de Tradições Gaúchas, onde permaneceu até aos 19 anos.
A partir dos 20 anos participou ativamente do movimento dos festivais nativistas, onde acompanhou os maiores nomes da música regional gaúcha, sendo inclusive diversas vezes premiado como melhor arranjador e melhor instrumentista. Entre os prêmios recebidos destacamos: melhor instrumentista da 36° e 37ª Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana, melhor instrumentista da 20ª Tertúlia Músical Nativista de Santa Maria, melhor arranjador na 31ª Coxilha Nativista de Cruz alta e na 37ª Califórnia da Canção Nativa,e ainda a Calhandra de   Ouro, prêmio máximo da Califórnia da Canção Nativa,e recentemente indicado em duas categorias, melhor instrumentista regional e melhor intérprete na categoria instrumental, no prêmio Açorianos de Música.
Atualmente Guilherme trabalha acompanhando o cantor e compositor Cristiano Quevedo e o projeto Buenas e M'Espalho, alem de desenvolver seus estudos e pesquisa sobre os diversos gêneros tradicionais da música gaúcha e brasileira e suas confluências, com a proposta de ressaltar as essências que são as bases da sua música, mas consolidadas a cena atual e contemporânea, agregando valores de outras influencias que recebeu ao longo de sua curta porém intensa trajetória como acordeonista, arranjador e compositor.
No momento Guilherme dedica-se as composições e arranjos do seu primeiro CD.



 Marco Aurélio de Almeida Michelon, de nome artístico Marco Michelon, é natural de Porto Alegre/RS. Baterista e percussionista, atuou nos mais diversos palcos e espaços culturais do RS, Brasil e países vizinhos, além de algumas incursões pela Europa, sempre levando seu estilo e sua “pegada” aos trabalhos em que teve oportunidade de desenvolver.
Desde o início de sua carreira tentou aplicar suas influências em suas execuções. Entre suas principais influências estão: Domingo Cura, Vinne Colaiutta, Giovani Hidalgo, Téo Lima, Carlos Bala, entre outros. Em suas mais diversas atuações teve a oportunidade de acompanhar artistas como Daniel Torres, Dante Ramon Ledesma, Maria Luiza Benites, Renato Borghetti, Luiz Carlos Borges, Pirisca Grecco, Victor Hugo, Marcello Caminha, Fátima Gimenez, Cesar Passarinho, Jorge Vercilo, Sérgio Reis, Almir Sater, Alegre Corrêa, entre outros.Participou das gravações do CD Campeiros vol. 2 de Luis Carlos Borges e Mauro Ferreira tendo a oportunidade de gravar com Mercedes Sosa.
Atuante nos festivais nativistas do RS, tem registros em mais de 200 Cds gravados seja como baterista ou como percussionista.
Atualmente, participa de alguns projetos especiais, tais como: o projeto Buenas e M’espalho e faz parte da banda do Eduardo Garcya.



O contra-baixista Miguel Tejera é natural de Rivera, Uruguai, e reside em Porto Alegre/RS desde 2003.
Aperfeiçoou-se no seu instrumento com os músicos uruguaios Popo Romano e Daniel Jacques, no TUMP (Taller Uruguayo de Música Popular - Oficina Uruguaia de Música Popular).
Em Montevidéu participou da comparsa “Sinfonia de Ansina”, grupo tradicional do carnaval uruguaio, sob a direção de Urbano Moraes.
Em 2001 radicou-se em Pelotas, depois de uma participaçã no 7º CÍRIO, junto ao compositor uruguaio Mauro Carrero. Acompanhou grande parte dos compositores e intérpretes pelotenses.
Em Porto Alegre participou do grupo de Dunia Elias e Alejandro Massiotti no trabalho “De contrabando”, com quem já se apresentou em diversos espetáculos nos teatros São Pedro e Renascença, em shows da banda e também junto à Orquestra de Câmara Theatro São Pedro, sob a regência do maestro Antônio Carlos Cunha.
Participou na gravação de vários cd´s, entre eles: Érlon Péricles, Angelo Franco, Pirisca Grecco, Raúl Ellwanger, Shana Müller, Cristiano Quevedo, Leandro Maia, Alejandro Massiotti, Zelito Ramos, Renato Müller, Jairo Lambari Fernandes, De fundamento Vol.1...
Em 2005 junto a Cristiano Quevedo se apresentou no Festival de folclore de Durazno (Uruguay); em 2008 com a “Banda Oriental” no 2° Festival Jazz a La Calle na cidade de Mercedes (Uruguay); em 2010, junto a Luiz Carlos Borges se apresentou nos festivais de Folclore de Cosquín e do Chamamé em Corrientes (Argentina).
Atualmente acompanha os cantores Luiz Carlos Borges, Leandro Maia, Angelo Franco, Érlon Péricles, Jairo Lambari Fernandes e faz parte dos grupos Gafieira Ziriguidum e Quarteto Paulinho Cardoso. Participa regularmente de festivais de música nativista e popular no Rio Grande do Sul.